Tight Lacing – Por Elaine Abreu

10 ago
Dita Von Teese (com um corset) e Bernie Dexter (sem o corset)

Dita Von Teese (com um corset) e Bernie Dexter (sem o corset)

Já tinha conhecimento desta técnica, mas somente recentemente ela tem chamado a atenção. A tight lacing (também chamada de corset training e waist training) trata-se de uma prática que, por meio de corsets (espartilhos), com astes de metal em locais estratégico em sua confecção, e sua utilização frequente que visam diminuir bastante o tamanho da circunferência da cintura. Muitas modelos pin up, como Bernie Dexter e Dita Von Teese, fazem uso desse adereço para modelarem seus corpos e ficarem com um corpo em forma de violão, o que é perfeito para modelos desse ramo, afinal, os corpos das mulheres de antigamente ditas como pin ups eram bem esculturais e cheios de curvas.

Os corsets começaram a ser utilizados no século XVI e foi adereço bem presente até a Revolução Francesa em 1789. A tight lacing na modernidade é uma cultura de pouco interesse e muito associada a prática de fetishes. Porém, seu uso vem aumentando e há várias ótimas confecções do acessório. Seu preço é um pouquinho salgado, mas isso se deve à difícil confecção. Todavia, acho que se você tem vontade de ter uma silhueta como a das modelos acima, vale muito a pena. Eu só estou esperando melhorar minha situação ($) para começar a praticar. (Verifiquem as tags para maiores informações)

ACESSEM O LINK PARA TER ACESSO A LISTA DE CORSETMAKERS BRASILEIRAS: http://tightlacing.blogspot.com/2008/05/lista-de-corsetmakers-brasileiras.html

Uma resposta to “Tight Lacing – Por Elaine Abreu”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: