AS “PETTY GIRLS”

4 out

Tenho estado mais atenta à arte que retrata as pinups ultimamente, mas isso é porque, em algum momento da minha vida eu pretendo ter várias tattoos dessas imagens lindas. Hoje falarei de um artista pouco conhecido pelos ‘leigos’, mas que com certeza você deve conhecer algumas de suas pinturas. Trata-se do norte-americano George Petty.

George Brown Petty nasceu em Louisiana em 27 de abril de 1894 e era essencialmente um “Pinup artist”. Suas pinturas apareciam freqüentemente em revistas como Esquire e True, porém também decoravam aviões da Segunda Guerra Mundial, como o Menphis Belle, e eram conhecidas como as “Petty Girls”.

Suas garotas eram “discretamente atrevidas” como as de Gil Elvgren, mas a maioria está retratada em fundo branco. As pinups de Petty tinham as pernas longas e a cabeça relativamente pequena. Para maiores informações dobre o artista acesse http://www.thepinupfiles.com/petty.html (em inglês). Acima, algumas de suas pinturas.

2 Respostas to “AS “PETTY GIRLS””

  1. Tali 01/12/2011 às 7:57 PM #

    LEmbra que eu te contei que o Björn tem uma pin up tatuada?
    eu fiquei procurando o desenho feito uma idiota na internet, e nada… mas voce achou!!!!
    É a de maio vermelho nesse post!

    Saudades!!!!
    Beijos!

    • guaranaderolha 01/15/2011 às 12:00 AM #

      Que linda deve ser essa tattoo!!! Saudades também!!!

Deixe uma resposta

