JANE RUSSELL

6 mar

Assistindo ao TCM neste sábado de carnaval me dei conta de duas coisas: Que Woody Allen de fato é um gênio (Zelig é demais, mais estava cansada para assistir inteiro… Assistirei depois) e que nenhum site de notícias (que eu tenha lido) reportou a notícia do falecimento da eterna diva, Jane Russell, que morreu em sua casa em Santa Maria, Califórnia, em decorrência de uma doença respiratória na última segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011, aos 89 anos. Ela foi simplesmente uma verdadeira pin up. Nesta foto acima vocês podem ver como ela era linda!

Jane Russell, que nasceu em 21 de junho de 1921 como Ernestine Jane Geraldine Russell em Bemidji, Minnesota, Estados Unidos foi atriz e um dos principais símbolos sexuais de Hollywood entre os anos de 1940 e 1950. Era um ícone ao lado de musas como Marylin Monroe, Ava Gardner e muitas outras.

Russell mudou-se do Centro-Oeste do país para a Califórnia, onde teve seu primeiro papel no cinema em 1943 em The Outlaw graças à sua descoberta pelo magnata Howard Hughes quando trabalhava como recepcionista em um consultório dentário.

Jane estrelou mais de 20 filmes e um grande marco em toda sua carreira foi o fato de ter protagonizado o clássico Os Homens Preferem as Loiras ao lado de Marilyn Monroe. Por suas realizações no cinema, recebeu vários prêmios e honrarias, incluindo ter tido suas mãos e pegadas imortalizadas no pátio do Grauman’s Chinese Theater e uma estrela no Hollywood Walk of Fame.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: